A importância de abrir um CNPJ

A palavra do ano pode ser “empreendedorismo”. A faceta empreendedora do brasileiro nunca esteve tão forte como nos últimos tempos. O momento de crise por qual a economia brasileira passou pode ter influenciado muito essa característica que desabrochou em milhares de pessoas. Sim, milhares, pois mais de dois milhões e meio de empresas foram abertas em 2018, segundo dados oficiais. Para muitos empreendedores, é na crise que se encontram as oportunidades. Por isso, abrir CNPJ se tornou uma atividade recorrente nos últimos meses.

Ao consultar informações sobre como abrir CNPJ, muitos futuros empreendedores podem se desanimar. Isso porque os passos para se abrir uma empresa no Brasil contam com muitas burocracias. Porém, após feito, os empreendedores podem encontrar uma série de vantagens e oportunidades por terem aberto um CNPJ. Ainda existem muitos empreendedores informais no Brasil que podem ter uma chance ainda maior de crescimento do negócio se optarem por abrir CNPJ.

Vantagens de abrir um CNPJ

Ainda que abrir CNPJ no Brasil possa ser uma tarefa difícil, não é um bicho de sete cabeças e você ainda pode contar com ajuda de ferramentas que facilitam o processo na esfera online. Para abrir CNPJ você precisa ter bem definido o ramo do negócio e estudar um pouco sobre em qual área sua empresa se enquadrará. A maioria das empresas abertas correspondem aos microempreendedores individuais e micro e pequena empresa. Esses tipos de negócios ainda são os maiores responsáveis pelo giro econômico do país, empregando milhares de pessoas.

Ao abrir CNPJ, você também está abrindo um caminho repleto de oportunidades para o crescimento do seu negócio. Abrir CNPJ significa que você saiu da informalidade, para atuar como um empreendedor profissional, dentro das leis que regem o trabalho no país. Muitas empresas contam com isenção e impostos na esfera federal e pagam taxas muito menores no que se refere ao estado e munício.

Abrir CNPJ também garante ao empreendedor facilidade no momento de requerer crédito junto às instituições bancárias. Além disso, você pode fazer a contratação formal de funcionários e gozar de outros benefícios, como facilidade para estabelecer parcerias e descontos nas compras com seus fornecedores

Fale com nossos especialistas sobre abrir um CNPJ

A Montezzi pode te ajudar se você quer abrir CNPJ. Somos um escritório de contabilidade com atuação online e contamos com um software para que você possa fazer o registro da sua empresa de maneira desburocratizada e com menor tempo. Além disso, o acesso é remoto.

 

Abertura de empresa em SP

EU PRECISO DE UM CONTADOR PARA ABRIR MINHA EMPRESA?