Abrindo uma empresa na Liberdade

Alguns de vocês já pensaram em abrir uma empresa na Liberdade. No entanto, são muitas coisas a se entender e algumas vezes, as ideias não criam força o suficiente para sair do papel. Nós da Montezzi reunimos algumas dicas e informações de como abrir uma empresa na Liberdade, por isso, fique ligado!

São muitas etapas e passos a seguir durante o processo de abrir uma empresa na Liberdade. Muitos documentos a providenciar, muita burocracia a conhecer e entender, por isso, não é recomendado que tente fazer tudo sozinho.

Abrir uma empresa na Liberdade demanda conhecimento, informação, por isso a primeira coisa a se pensar é em contratar um profissional de contabilidade.

O profissional indicará outras ideias de como abrir uma empresa na Liberdade, além de conhecer todos os meios burocráticos a percorrer e toda a documentação exigida.

Abrir uma empresa na Liberdade demanda que você pense em diferentes escalas: federal, estadual e municipal. Existem diferentes documentos para diferentes partes, por isso pesquise e se planeje.

Abaixo listamos alguns passos essenciais para abrir uma empresa na Liberdade.

1º Sobre a Liberdade

Situado na zona Central de São Paulo, o bairro da Liberdade, é um dos bairros mais turísticos da cidade de São Paulo. Fundado oficialmente em 1905 como bairro da Liberdade, é um bairro cheio de história que passou por períodos importantes do Brasil.

A Liberdade é considerada uma das maiores comunidades japonesas fora do Japão. Antigamente o bairro era conhecido como o Bairro da Pólvora. Por ser uma região periférica da cidade a antiga Liberdade ficava no caminho entre o Centro de São Paulo e o município de Santo Amaro. No bairro estava localizado o largo da Forca, nomeado em função de uma forca que era utilizada para a execução da pena de morte. A forca acabou sendo transferida da rua, em 1604 a pedido dos religiosos do Convento do Carmo e funcionou até 1870. Desde então, o largo passou a se chamar Largo da Liberdade.

2º Antes de se registrar

Antes de começar o registro da sua empresa é preciso planejamento, organização e foco.

Procure o seu ponto comercial com antecedência, de preferência bem movimentado, com espaço para recebimento de mercadoria, estacionamento e uma entrada de fácil acesso para clientes.

Defina pontos importantes referente ao tipo de atividade que sua empresa vai exercer, seja ela uma prestação de serviços, comércio atacadista ou industrial.

O investimento em médio para se abrir uma empresa na Liberdade é de aproximadamente R$ 5.050,00, variando em até 300% em outros municípios. Neste valor está incluso somente o custo para abertura da empresa. O valor varia muito conforme o tipo e tamanho da sua empresa.

3º Documentos e contas

Como falamos antes, abrir uma empresa na Liberdade se torna mais fácil com a ajuda de um contador.

Existe um trâmite burocrático muito grande de modo a realmente abrir uma empresa na Liberdade. Nós da Montezzi citamos alguns documentos necessários abaixo:

  • CNPJ
  • Previdência Social
  • Registro na JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo)
  • Contrato
  • Inscrição Estadual
  • Alvará de Funcionamento
  • Licença ambiental
  • Licença sanitária
  • Vistoria

4º Conheça o mercado

É importante, antes de implementar sua ideia, compreender seu público alvo. Venda o que seus clientes querem e precisam, não o que você quer.

Hoje em dia é praticamente impossível abrir uma empresa sem um site para dar todo o suporte online. Considere integrar o seu espaço digital com o físico. Para isso, estude a concorrência. Analise o que deu certo para eles e adapte para o seu negócio. Para abrir sua empresa na Liberdade é necessário que você entenda e estude o seu nicho de mercado a fim de alcançar o sucesso com sua nova empresa.

O bairro da Liberdade tem o seu foco em manter os comércios tradicionais, assim como sua cultura. Muitas empresas abriram suas portas na Liberdade, nos últimos anos, mas sempre com o mesmo foco em mente. Diversidade e Cultura oriental. Restaurantes que abriram suas portas há alguns anos, ainda estão em funcionamento e gerando lucros consideráveis. É um bairro que nunca para. Mesmo durante a semana, o movimento nas ruas da Liberdade é visível. Ultimamente o bairro tem recebido investimentos do governo referente a manutenção e expansão, o que valoriza ainda mais o comércio local, além do turismo.

Uma boa ideia, também, é investir em opções de lazer e entretenimento na Liberdade, não sendo necessariamente preciso se instalar no local. O bairro é referência em gastronomia asiática, produtos cosméticos e entretenimento noturno, como bares e baladas. Se você pensa em abrir um escritório, aconselhamos optar pelas regiões periféricas ao bairro, uma vez que o centro da Liberdade tem seu foco em alimentação e vendas de produtos.

5º Investimento inicial

Na hora de decidir começar sua empresa leve em conta todos os custos. Não apenas o custo inicial que você precisa de como abrir sua empresa, mas os gastos dos meses subsequentes também são fundamentais.

Equipamentos, decoração, além do aluguel e contas básicas devem ser levados em conta.

Não comece sua empresa com dívidas em aberto. Tome cuidado para não falir antes mesmo de começar.

6º Seu tempo

Muitos que começam uma empresa ainda não possuem a cabeça para isso. Como assim?

Além do produto e do público alvo você precisa se conhecer e compreender a mudança que terá na sua vida.

Ao se tornar um empreendedor, você agora é um líder. Com isso, você tem o poder de decidir.

Conhecer e aprofundar o seu conhecimento em tomada de decisões, liderança, gestão pessoal e outras habilidades relacionadas podem ser fundamentais para entender e levar para frente com sucesso a sua nova empresa na Liberdade.

E então? Entendeu como faz para abrir uma empresa na Liberdade? Parece bem complicado a princípio, mas nós da Montezzi podemos te ajudar com toda questão burocrática de como abrir uma empresa na Liberdade. Clique aqui e saiba como abrir sua empresa conosco!

Deixamos também o link do site da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo) tem todas informações específicas locais.

 

Contabilidade Virtual