Aplicativos Online de Vendas e Marketing

Os aplicativos de vendas se tornaram essenciais para empresas, e até para as pessoas que trabalham com vendas para conseguir aumentar sua renda mensal e conseguir ampliar suas maneiras de ganhar dinheiro.

A necessidade dessa maneira de conseguir divulgar e vender o seu produto vem do aumento do público online, que se multiplicou e busca de fato algumas facilidades para compra de produtos de diversos segmentos.

Tendo em vista tais pontos, vamos trazer informações sobre os mais importantes aplicativos de vendas para que você possa divulgar o seu produto e ao mesmo tempo ganhar uma boa renda extra. 

Por que utilizar aplicativos de vendas

 Usar aplicativos de vendas é uma forma de conseguir se aproximar de seu público, estando disponível em um canal de muita circulação de pessoas, o que possibilita um aumento muito grande nos rendimentos.

Por isso é muito importante entender e conhecer mais de perto esses aplicativos que vão favorecer o seu rendimento, além de avaliar uma forma muito mais efetiva a possibilidade de uma fidelização de mais clientes.

A seguir vamos trazer os três aplicativos de vendas mais indicados para que você consiga ampliar os seus lucros e inclusive fortalecer a sua marca frente aos concorrentes, já que é um meio que só depende de você. 

Mercado Livre

 

O aplicativo do Mercado Livre é um dos principais no ramo de vendas, considerando que é o mais acessado e procurado pelos clientes, o que pode também aumentar as possibilidades de vendas.

Ele traz facilidades para quem quer trabalhar com condições diferentes, principalmente com relação às formas de pagamento, já que o Mercado Livre trabalha diretamente com o Mercado Pago, uma das mais importantes plataformas de pagamento online.

O Mercado Livre é indicado para pequenos lojistas e também para os maiores, já que é uma possibilidade de encontrar outros clientes, e aumentar de forma consistente as suas vendas realizadas. Acesse o site do Mercado Livre para mais informações. 

eBay

 O eBay é um dos aplicativos de vendas mais utilizados, assim como o Mercado Livre, sendo o segundo mais acessado em todo o mundo, oferecendo uma possibilidade muito mais ampla de alcance do público.

Os 20 primeiros anúncios são grátis e isso já ajuda no começo das vendas na plataforma. Quanto mais você vender maior autoridade você tem no site, e isso possibilita importantes ganhos financeiros.

OLX

A OLX é também uma plataforma muito utilizada para as vendas feitas e também é uma das mais famosas, sendo inclusive uma das mais indicadas para quem está começando e quer acessar um público mais próximo.

Ainda que seja um aplicativo para revendas, você pode fazer boas vendas, com condições que você controla, e geralmente é o aplicativo indicado para quem procura clientes dentro do próprio domínio.

Utilizar aplicativos de vendas faz parte de uma nova possibilidade de acessar mais clientes e aumentar as suas vendas de maneira significativa.

Assim você alcança a outras possibilidades de vendas e pode também ter muito mais clientes disponíveis, o que aumenta sua chance de ampliar os lucros.

Enjoei

O Enjoei ocupa o terceiro lugar no ranking de aplicativos de venda mais utilizados no Brasil. Não é a ferramenta ideal para abrir o seu próprio negócio e lucrar com isso, pois o site cobra até 50% de suas vendas, dependendo do plano. Muita gente utiliza o aplicativo para gerar uma renda extra e liberar um espaço no guarda-roupa!

Com seu design moderno e sua interface jovem, o Enjoei aposta firmemente em comunicação através de cultura pop e memes. O que traz aquela aparência mais descontraída e informal.

NuvemShop

Procura por uma plataforma de ecommerce profissional? A NuvemShop ajuda a desenvolver aquele e-commerce o quanto antes. O site possui uma forma bem simples para criar sua loja virtual, além de oferecerem serviços que auxiliam a publicação de sua loja no Facebok e Instagram.

O site também permite a classificação e personalização de nichos específicos do mercado. Se já possui uma loja virtual, a NuvemShop tem propostas excelentes de otimização e posicionamento de sua marca do mercado!

GoogleAds

O Google Ads, antigo Adwords, permite que você apareça em primeiro lugar nas pesquisas relacionadas ao seu negócio. Essa é a maior e mais utilizada ferramenta de marketing do Google. Com a ferramenta, você investe em palavras-chave (Keywords) para que o seu negócio apareça em primeiro lugar nas pesquisas do Google sempre que alguém utilizar a palavra-chave na pesquisa.

Claramente, existem inúmeros negócios que tratam dos mesmos assuntos que o seu, tornando a tarefa muito mais complexa do que simplesmente comprar palavras-chave.

Mailchimp

É a ferramenta de e-mail marketing mais utilizada no mundo. O Mailchimp permite a criação e personalização de e-mails e campanhas de marketing, de forma gratuita, o site permite algumas funções básicas como porcentagem de abertura de e-mail e clicks.

A ferramenta é utilizada também para pesquisas de satisfação, divulgação de anúncios criados através de mídias sociais e captação de clientes.

Mídias Sociais

Por último e não menos importante as mídias sociais. Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin são as melhores ferramentas de vendas e marketing da atualidade. E quando unidas em um só objetivo, podem trazer resultados prósperos. As mídias sociais são de fato as melhores ferramentas para vendas e marketing quando utilizadas da forma correta com um profissional qualificado. O investimento nas mídias sociais é altíssimo e seu retorno maior ainda.

Hoje, o mercado está completamente diferente. Dominado por pessoas cautelosas e com sede por conhecimento, é imperativo que as empresas se tornem mais humanas a fim de interagir com o cliente e poder divulgar seu produto. Por reter a maior parte do fluxo online de pessoas não é à toa que todas empresas invistam seriamente nas mídias sociais.

Montezzi Outsourcing Assessoria Contábil

 

Guia de abertura empresa na Bela Vista