Aplicativos para leitura de e-books

Na era digital, os aplicativos para leitura de e-books substituíram em alguns grupos de pessoas os livros impressos. Agora você pode simplesmente ler seu livro favorito no seu smartphone ou tablet baixando aplicativos no seu dispositivo. Vários aplicativos de e-book oferecem centenas de livros gratuitos. Com esses aplicativos, você pode procurar por um livro de sua preferência e começar a lê-lo imediatamente. Você não precisa mais ir até lojas físicas para comprar alguns livros. A Montezzi listou alguns dos melhores aplicativos de leitura de e-books.


IOS | Android

Kindle – Um dos aplicativos mais óbvios dessa lista. Ele possui uma das maiores e mais sólidas opções de e-books da Internet. Além disso, o aplicativo possui vários recursos de leitura, sincronização entre dispositivos e até uma imensa coleção de livros gratuitos. A interface de usuário é repleta de anúncios. No entanto, a parte real da leitura do livro é livre de qualquer anúncio. Há também uma grande variedade de configurações de personalização durante a leitura. É uma opção sólida para a disponibilidade de livros. Você também pode baixar livros para uso offline, se for preciso.

IOS | Android

Aldiko Book Reader – É um dos aplicativos mais antigos para leitura de e-books. E também é uma ótima opção para quem prefere algo mais simples. Possui suporte para e-books EPUB, PDF e Adobe DRM, bem como suporte para livros da biblioteca de livros alugados. O aplicativo também vem com uma interface mais limpa, opções de personalização, suporte e pesquisas de palavras em textos dentro de livros. A versão gratuita vem com anúncios. A versão paga não.

IOS | Android

Google Play Livros – Concorrente direto de outros aplicativos de leitura de e-books como o Kindle, da Amazon. O Google Play Livros é praticamente uma livraria virtual. Dentro das seleções estão inclusos livros e revistas de todos os tipos. Ele suporta vários formatos de e-books, de quadrinhos, entre outros. Você pode também fazer o upload de seus livros na nuvem e lê-los em qualquer lugar. Isso é uma ótima opção de armazenamento que permite o acesso em qualquer dispositivo com uma conexão de Internet. Alguns outros recursos incluem aluguel de livros e a possibilidade de fazer anotações e marcações em páginas. O aplicativo é gratuito, mas muitos dos livros são pagos.

IOS | Android

FBReader – Outro aplicativo de leitura de e-books que está presente há anos. Como o Aldiko, é uma excelente opção para um uso mais básico. Ele inclui suporte para documentos AZW3, EPUB (até EPUB3), fb2, RTF, HTML e até texto simples. Ele usa um serviço de nuvem do Google Drive para sincronizar livros entre os seus dispositivos. Possui uma boa interface de usuário, distribuindo informações de acesso de forma intuitiva. É um pouco antigo, mas é eficaz no que faz além de ser fácil de ver as opções. Ele ainda tem suporte a gestos. Por enquanto, o aplicativo é totalmente gratuito.

IOS | Android

Kobo – É também um aplicativo que possui uma livraria online como Kindle, Nook e Google Play Livros. O aplicativo é extremamente básico. No entanto, a maior parte dos livros são pagos. O aplicativo suporta audio books (livros com áudio) e e-books normais. Outras funções incluem sincronização de dispositivos, download para leitura offline e também um Modo Noturno para leitura em baixa luz. Além de possuir um sistema de pesquisa entre textos muito bom. O aplicativo é gratuito para o download. Apesar da maior parte dos livros serem pagos, o aplicativo vale a pena.

IOS | Android

Nook – É mais um concorrente do Kindle, Kobo e Google. Diferente da maioria ele possui uma função de localização de livros físicos. O sistema de leitura é o mais padrão possível. Ele oferece opções de leitura mais personalizadas, além de suporte para livros, histórias em quadrinhos, mangá e outros. Como a maioria, também oferece sincronização entre dispositivos. Ele ainda dá suporte para leitura de revistas e jornais. É considerado um aplicativo bem sólido e estável.

IOS | Android

Wattpad – É um leitor de e-book com uma interface mais amigável. É mais fácil encontrar livros com este aplicativo. É possível encontrar algum livro pelo navegador interno do aplicativo ou digitando o código do livro. O Wattpad permite alterar a cor do plano de fundo e do texto conforme sua preferência. Você também pode ajustar o tamanho da fonte para que fique confortável enquanto lê. Se você tiver pouco espaço, pode também fazer o download dos livros em partes. O Wattpad é um aplicativo simples de leitura, e por conta dessa simplicidade é indicado para quem não lê tanto.

Android

Moon + Reader – Este aplicativo oferece uma experiência mais única de leitura. O aplicativo fornece um controle mais detalhado das configurações de tela, além de uma barra de progresso de leitura geral. Também dá informações sobre o progresso da leitura no capítulo atual. O aplicativo é gratuito. No entanto, existe uma versão profissional do aplicativo que fornece dados e informações adicionais, como o número de livros em sua biblioteca, páginas viradas e horas de leitura. De forma geral, o Moon + Reader é um ótimo aplicativo de e-book para um leitor mais experiente.

IOS | Android

PocketBook – É mais um dos aplicativos mais antigos de leitura de e-books. Este aplicativo possui qualidades suficientes para justificar sua existência aqui. Isso inclui suporte para os tipos mais comuns de arquivos de e-books, histórias em quadrinhos e até mesmo Adobe DRM e PDF. Você pode destacar texto, exportar notas, controlar a orientação da tela e outras opções. O destaque dele é o seu preço. Hoje em dia, não existem muitos aplicativos de leitura de e-books totalmente gratuitos, mas este é com certeza um dos melhores nessa categoria.

Estes são alguns dos melhores aplicativos para leitura e-book que a Montezzi separou para vocês. Além de poder baixar um ou mais deles e apreciar sua leitura, independente de onde estiver. Compartilhe, pois pode ser o motivo de felicidade na vida de muitos leitores.

Atraindo mais clientes na contabilidade