Como dar visibilidade para minha empresa no Google?

 

Se destacar no meio a concorrência é somente um dos muitos desafios que sua empresa pode enfrentar ao longo do caminho. Sem o destaque, a empresa perde, com muita facilidade, uma enorme quantidade de possíveis clientes. Por este e outros motivos, cada vez mais empresas investem na estratégia online. Com mais de 100 bilhões de pesquisas por mês o Google é a ferramenta de busca mais utilizada no mundo, sendo a mais utilizada no Brasil. Além do investimento em mídias sociais ser praticamente obrigatório nos dias de hoje, é necessário, também, investir na ferramenta provém os resultados de busca. Isso faz com que o Google se torne um dos principais meios de investimento no Marketing Digital.

 

O Google como ferramenta de Marketing

 

Diferente dos métodos tradicionais de marketing “off-line”, o mundo digital abre portas também para empreendedores com baixos investimentos iniciais. Para isso, o Google dispõe de algumas ferramentas que fazem toda a diferença no momento em que seu potencial cliente faz uma pesquisa em busca de algum serviço ou produto. A plataforma de marketing do Google fornece ferramentas que auxiliam desde o microempreendedor até as grandes empresas. Dependendo do seu investimento, ou budget, é possível trazer mais visibilidade a sua empresa no Google.

 

Google Meu Negócio

 

É a ferramenta gratuita mais utilizada pelas empresas. O Google Meu Negócio permite a elaboração de um perfil no Google o que faz com que sua empresa apareça no mapa e nas pesquisas como um estabelecimento real. Este investimento inicial já pode lhe trazer uma maior visibilidade nas áreas mais próximas do seu negócio.

 

Google Ads

 

Ao realizar uma pesquisa no Google, a maior parte dos cliques vai para o primeiro link da página. Dificilmente alguém vai fazer uma pesquisa extensa onde se avalia todas os sites disponíveis nas páginas de resultados do Google. É difícil até de clicarem no terceiro link pra baixo. O Google Ads, antigo Adwords, permite que você apareça em primeiro lugar nas pesquisas relacionadas ao seu negócio. Essa é a maior e mais utilizada ferramenta de marketing do Google. Com a ferramenta, você investe em palavras-chave (Keywords) para que o seu negócio apareça em primeiro lugar nas pesquisas do Google sempre que alguém utilizar a palavra-chave na pesquisa. Claramente, existem inúmeros negócios que tratam dos mesmos assuntos que o seu, tornando a tarefa muito mais complexa do que simplesmente comprar palavras-chave.

 

Então, como é possível trazer mais visibilidade ao meu negócio através do Google?

 

Não é somente o investimento em ferramentas do Google que vai trazer mais visibilidade para sua empresa. Hoje em dia o Google conta com diversas ferramentas internas que controla o conteúdo que os usuários recebem de volta nas pesquisas e navegação. O Google avalia e classifica cada site e conteúdo em níveis de qualidade. Portanto, o investimento em mídias sociais, em conteúdo de qualidade, interação social, e-mail marketing, entre outros, quando alinhados com boas estratégias de SEO traz sempre bons resultados para sua empresa.

Mas não se iluda. Atualmente existem mais de 70 trilhões de páginas na internet e esse número não para de crescer. Você consegue pequenos resultados com investimentos diretos nas plataformas, mas é necessário o investimento orgânico para que seus meios de mídia se mantenham no topo das pesquisas e presentes no mercado. Esse é um processo que leva tempo para gerar resultados, podendo levar mais de 1 ano para gerar resultados concretos. Mas tenha certeza de que se o trabalho for bem feito, sua empresa terá bons resultados.

MERCADO DIGITAL

Investimento em Mídias Sociais