Consumidor já pode bloquear ligações de Telemarketing.

Estamos todos cansados de receber ligações de telemarketing. Sejam elas em casa ou no celular. As ligações de ofertas indesejadas atrapalham a todos nós. Mas, os dias dessas ligações acabou. A Anatel determinou, em junho, um prazo de 30 dias para que as empresas criassem uma lista de clientes nacionais que não querem mais receber ligações de telemarketing.

Nesta terça-feira, 16, termina finalmente o prazo de 30 dias para as empresas de telecomunicação elaborarem uma lista de bloqueio referente a serviços de telefonia. Para deixar de receber as indesejadas ligações de ofertas de empresas como Sky, Oi, TIM, Vivo, Nextel e Claro/NET basta se cadastrar no site naomepertube.com.br. Saiba que o bloqueio não é imediato. A empresa recebe a solicitação de bloqueio e tem até 30 dias para cumprir com a efetivação do bloqueio.

Vale entender que este novo serviço bloqueia somente ligações de empresas de telefonia que queiram vender serviços de telefonia, TV por assinatura ou planos de internet.

Empresas de telemarketing com fins de pesquisa e coleta de dados ou empresas de outros setores que queiram vender seus produtos, estão liberadas da lista de bloqueio. De qualquer forma, o maior fluxo de ligações já está sendo combatido com o novo site.

Se mesmo após os 30 dias da solicitação de bloqueio você continuar a receber as ligações, procure o Procon de sua cidade. As multas podem chegar até 50 milhões para empresas que não cumprirem com a solicitação de bloqueio.

Fonte: www.estadao.com.br

 

Você sabe como funciona o INPI? A Montezzi explica!

 

Governo vai modernizar o eSocial