Cadê vez mais somos obrigados a buscar novos desafios e seguir tendências de mercado. Hoje em dia o número de usuários de smartphones e tabletes crescem dia a dia, isso é uma consequência da inovação digital nos dias de hoje, ainda mais com novas tecnologias e facilidades que os aplicativos trazem para nossas rotinas diárias.

Muitos colegas do ramo Contábil estão investindo nesse segmento de mercado, buscando clientes de serviços e comércio, com limites de faturamento, funcionários e modalidade específica de regime tributário (Simples Nacional e Lucro Presumido). A concorrência é muito grande tendo em vista os baixos valores cobrados para manutenção desses clientes.

Entendo que devemos seguir a tendências de mercado e investir em novas tecnologias, caso contrário iremos ficando para trás, sendo engolido por novas tecnologias e perdendo espaço no ramo Contábil. Cabe salientar que existem riscos para esse tipo de atendimento on-line, cabendo ao profissional contábil mapear as informações necessárias para serem obtidas pelo Escritório de Contabilidade, mitigando os riscos do Empresário e a Empresa de Contabilidade.
Marcio Montezzi Filho