Diversas empresas de médio e pequeno porte optam pela terceirização contábil na zona leste do que ter um profissional dessa área exclusivo no ambiente de trabalho. São vários os fatores que fazem com que essas empresas tenham essa preferência. Um deles é a competição existente no mercado que obriga os empreendedores a diminuir os seus gastos a fim de aumentar os lucros. Afinal, para essas empresas sai bem mais em conta ter um custo ocasional do que arcar com as despesas trabalhistas. Mas essa não é a única vantagem que esse tipo de terceirização pode oferecer.

Por que as empresas optam pela terceirização contábil na zona leste

O ato de terceirizar a contabilidade é algo que está presente há algumas décadas, pois as empresas, seja de qualquer porte, acabam tendo suas operações mais agilizadas. E isso está acontecendo inclusive nos países em desenvolvimento (um exemplo é a Índia) por causa de sua expertise em reduzir os custos e melhorar a qualidade dos serviços.

É comum que as pequenas e médias empresas possuam limites em seus recursos e que cada sócio, gerente ou diretor tenham um tempo apertado. É para remover esta carga e eliminar as responsabilidades presentes no dia a dia de quem acompanha os responsáveis por supervisionar uma equipe de contabilidade internamente que esse serviço começou a surgir.

Benefícios que a terceirização contábil na zona leste apresenta

Quando uma empresa opta por terceirizar a sua contabilidade, acaba usufruindo das seguintes vantagens:

  • Redução de gastos – a empresa não gasta com móveis, computadores e tecnologia para realizar o armazenamento que uma equipe de contabilidade necessita. Com isso, o seu espaço físico fica maior;
  • Folha de pagamento – as empresas que são de pequeno e médio porte tem acesso ao mesmo serviço e expertise que teria se tivesse a contabilidade em suas instalações. No entanto, ao optar pela terceirização o custo será menor e também acarretará na eliminação do tempo adicional que era dedicado a gerenciar os benefícios, licença maternidade, enfermidades, férias entre outros;
  • Foco – os níveis de produtividade melhoram, pois os custos para prestar contas e o controle acabam sendo transferidos para o outsourcing. Com isso, o tempo que foi poupado pode ser canalizado para que outras áreas sejam exploradas como acelerar outros projetos, buscar novas receitas e focar nos clientes;
  • Benefícios previdenciários, fiscais e contábeis – ao optar pela terceirização contábil na zona leste, as empresas não precisam criar esse setor nem contratar um profissional para manter o seu funcionamento. Dessa forma, ela não terá que pagar encargos previdenciários e trabalhistas como salário, FGTS, 13º salário, férias, INSS entre outros.

A terceirização contábil na zona leste apresenta vantagens de várias formas que crescem cada vez mais:

  • Atualizações permanentes de acordo com a legislação;
  • Concentração da empresa nas prioridades de negócio;
  • Chances dos processos mais volumosos e complexos se automatizarem;
  • Grande redução dos custos;
  • Acesso a uma grande força de trabalho que é qualificada e totalmente viável;
  • As chances de se criar uma vantagem competitiva aumentam;
  • Os prazos de trabalho são mantidos em tempo hábil;
  • Há uma libertação das dificuldades de gerir os funcionários e os registros.

Quer ter mais informações sobre a terceirização na zona leste? Então acompanhe nossos canais de conteúdo e assine nossa newsletter para descobrir tudo que precisa saber.