Nos dias de hoje é cada vez mais comum a digitalização de informações e funções. O crescimento e a popularidade da internet vieram crescendo ao longo do tempo, tornando-se essencial para nossas vidas, agilizando funções e solicitações de todos os tipos. Não demorou para que o Certificado Digital entrasse em vigor. Hoje é uma das inovações tecnológicas mais importante no meio corporativo. Neste artigo, nós da Montezzi vamos explicar a importância do Certificado Digital na vida do contador.

Conforme o tráfego de informações foi crescendo na internet, foi obrigatório pensar em alguma maneira de aprimorar a segurança no ambiente digital, especialmente quanto trabalhos com documentações importantes e dados sigilosos. O Certificado Digital entrou para facilitar a vida do contador, trazendo mais autenticidade às informações declaradas, de forma rápida, prática e, acima de tudo, segura.

O Certificado Digital é como se fosse uma identidade virtual que garante maior segurança nas transações do seu negócio. É por conta dele que é possível demonstrar veracidade para as transações de sua empresa. Nós da Montezzi trabalhamos com empresas certificadoras especialistas e pioneiras no assunto, garantindo qualidade e segurança para sua empresa.

Ambas pessoas físicas e jurídicas podem usufruir dos benefícios do Certificado Digital. Lembrando que os Certificados Digitais devem ser emitidos por uma Autoridade Certificadora de confiança, só assim é possível titular uma chave de segurança criptográfica. A criptografia faz com que as transações realizadas no mundo digital sejam autenticas, íntegras e confiáveis.
Existem tipos diferentes de certificados, mas fique tranquilo que nós da Montezzi temos uma equipe de contadores altamente capacitados para te guiar no caminho certo.

O Certificado A1 possui a validade de doze meses. Ele é gerado e armazenado em seu computador, dispensando o uso de cartões e tokens.

O Certificado A3 é válido por três anos. Ele é armazenado em um cartão ou token, o que possibilita seu uso em diferentes máquinas.

Existem também os certificados de CPF (e-CPF) e de CNPJ (e-CNPJ). Agora, transações que antes deviam ser feitas com documento físico, podem ser realizadas digitalmente, tais como declaração de imposto de renda, emissões de notas fiscais eletrônicas, entre outras. Com o Certificado Digital, também é possível realizar a assinatura de documentos pela internet, realizar transações bancárias, login com maior segurança em ambientes virtuais e o envio de declarações e outros documentos.

O setor de contabilidade, por ser responsável pelo registro de toda operação comercial, financeira e fiscal de uma empresa, acaba ficando imerso nesse mundo de tecnologia digital, sendo possível realizar processos com mais agilidade, segurança e integração. A Montezzi tem a solução perfeita para você quando o assunto é Certificado Digital. Contamos com uma equipe de profissionais qualificados e atualizados a todas as tecnologias atuais, para deixar o seu negócio fluir sem dor de cabeça. Ainda tem dúvidas? Fale com a gente que te ajudamos! Vem pra Montezzi!

 

MERCADO DIGITAL

Por que as pessoas têm medo da contabilidade?