Muitas empresas optam pela terceirização de alguns serviços, é uma tendência mundial, à qual muitas organizações estão aderindo. Mas, primeiro, o que é terceirização? É um fenômeno através do qual uma empresa contrata outra empresa para prestar um serviço, no qual este serviço não esteja diretamente ligado à atividade principal da empresa, assim, pode ser repassado a terceiros.

A terceirização contábil é uma realidade presente em muitas empresas, sejam estas de pequenas, médios ou até mesmo de grande porte. Muitas empresas procuram a terceirização devido a grande burocracia das tarefas, as mudanças constantes nas regras, e os gastos elevados com os profissionais das áreas, são os pontos principais para que as empresas optem pelo serviço terceirizado. Para muitos, a terceirização é uma evolução, que veio para dar um grande suporte nas tarefas e serviços das empresas.

Terceirização contábil (1)

 

Quando se terceiriza um setor de uma empresa, pode se dar mais atenção ao seu objetivo, assim, o objetivo será alcançado com mais eficiência, e, além disso, permite que a empresa se aproxime mais de seus clientes, atendendo-o de forma mais organizada e competente. A terceirização contábil gera uma grande economia a empresa, já que se torna mais barato terceirizar o setor do que criar um departamento próprio, além disso, a empresa pode contar com profissionais capacitados, e experientes que contribuirão para o sucesso da empresa.

Quais as vantagens?

São inúmeras as vantagens de ter um setor terceirizado na empresa, o primeiro deles, e o que mais agrada as empresas é o fato da economia. Pois a criação de um setor especifico mais a manutenção de um funcionário contratado pela própria empresa, gera muitos custos, com a contratação de um profissional implica no pagamento de encargos trabalhistas e previdenciários, como: salário, FGTS, 13º salário, INSS, entre muitos outros. Com aterceirização contábil a empresa paga apenas a empresa contratada para oferecer o serviço, assim custando bem menos, já que não há vínculos empregatícios. E, além disso, caso a empresa tenha períodos de baixa atividade, pode acontecer de o profissional ter pouca demanda, e se tornar ocioso na empresa, gerando gastos desnecessários. A terceirização ajuda a empresa manter o foco, ou seja, se centrar mais em seus objetivos.  Aterceirização contábil é uma das soluções para manter o foco, pois, todos os funcionários estarão concentrados nos objetivos, sem se preocupar com burocracias que são altamente especializadas e que demandam tempo e estudo. Deixar os serviços contábeis para uma terceirizada proporciona tranquilidade e o direcionamento para o que realmente interessa, os seus objetivos. A contabilidade é uma área bastante complexa e que está sempre em movimento, ou seja, sempre se renovando. Com a contratação de uma empresa para prestar o serviço, não há a necessidade e os gastos com o curso de atualização de funcionários. A contratação de uma terceirizada proporciona tranquilidade, foco nos objetivos da empresa, e, além disso, pode contar com profissionais com experiência e amplitude.

Quando optar pela terceirização contábil?

A terceirização contábil é um dos setores que mais são terceirizados pelas empresas, devido as grandes vantagens que proporciona. A empresa conta com profissionais capacitados e com experiência na área, é algo totalmente especializado.

A terceirização é recomendada para empresas de pequeno e médio porte, mas dependendo, dos objetivos da empresa, uma de grande porte também se beneficiará com o serviço. É um serviço de alta qualidade, e que contribui para o sucesso da empresa.