Ter uma equipe qualificada capaz de prestar a assessoria fiscal que uma empresa necessita, tendo como objetivo principal cumprir todas as exigências de forma correta que este setor exige, é muito importante. No entanto, como há uma certa dificuldade das empresas em conseguir compor este setor, a assessoria fiscal na zona leste se faz uma opção muito importante.
O ato de terceirizar algum tipo de serviço está se fazendo cada vez mais presente, pois quando uma empresa terceiriza um determinado setor, o seu objetivo recebe uma atenção maior, pois ela não precisa se preocupar com as questões societárias, fiscais e financeiras. Assim, o vínculo criado com o cliente se torna cada vez mais forte, pois a empresa irá se aproximar cada vez mais dele, realizar um atendimento mais competente e organizado e até exclusivo. Ou seja, o ato de terceirizar um serviço da área fiscal auxilia a empresa a manter toda essa parte em dia, tendo, com isso, diversos benefícios.
O que é uma assessoria fiscal na zona leste
O Brasil é um país que exige muitos tributos e impostos, e, por consequência, alguns procedimentos e atividades podem ser inviabilizados em uma empresa. Por isso, o responsável pela área fiscal tem o dever de fazer com que os projetos corporativos sejam realizados, bem como a oferta de serviços/produtos aos seus clientes.
A assessoria fiscal tem a responsabilidade de apurar todos os tipos de registros fiscais e de impostos que a empresa apresenta. Esse setor ainda é responsável por gerenciar a parte burocrática da mesma. Um profissional que presta serviços de assessoria fiscal deve ter suas atividades embasadas nas informações que estiverem relacionadas diretamente ao município, estado e ao país.
Importância da assessoria fiscal na zona leste
Uma equipe deve realizar os serviços de assessoria fiscal na zona leste, afinal, é preciso ter eficiência nesse setor para que a organização seja auxiliada quanto às informações fiscais da empresa. Para isso, é necessário realizar algumas atividades como:
- Escrituração dos livros fiscais que mostram as entradas, saídas, ISS, IPI e ICMS;
- Apuração e emissão das guias que recolhem os impostos, as taxas e as contribuições como o ISS, CSLL, IRPJ, IOF, COFINS, PIS, IPI e ICMS;
- Escrituração do livro inventário;
- Declaração do Fisco-Contábil, mais conhecido por DFC;
- Arquivos exigidos na Receita Estadual, o SINTEGRA;
- Suporte enquanto os procedimentos fiscais estão sendo realizados;
- Obrigações acessórias;
- Recuperação de tributos;
- Planejamento tributário;
- Suporte na hora de contratar seguros;
- Diligência fiscal;
- Realização da revisão, todos os anos, junto às prefeituras.
As atividades que a assessoria fiscal na zona leste realiza podem ser muito puxadas quando são designadas a uma única pessoa. Quando isso acontece, a empresa corre um sério risco de deixar este recurso sobrecarregado e acaba proporcionando uma rotina puxada, e, com isso, o alto volume de informações, o recolhimento dos tributos e o cumprimento das atividades podem acontecer de forma incorreta e imprecisa.
Por isso, a terceirização da assessoria fiscal na zona leste pode trazer inúmeros benefícios para a empresa, principalmente quando há centenas de normas a serem cumpridas e decoradas para que a organização fiscal seja mantida. Ao terceirizar recursos, tem-se a possibilidade de contar com uma equipe completa e eficiente que terá o domínio sobre as normas, leis e decretos, e, assim, as tarefas serão executadas de forma adequada.
Acesse nossos canais e tenha à sua disposição diversos conteúdos que tratam desse assunto. Aproveite para compartilhar nossa página e deixar seu comentário e opinião.
Comentários