Os principais aspectos na criação de conteúdo.

Passamos nossos dias tão imersos em nossa própria criação de conteúdo que, às vezes, é fácil esquecer que estamos cercados por ela a cada momento. De fato, desde o momento em que acordamos até a hora de dormir, somos constantemente estimulados pelo conteúdo encontrado ao nosso redor.

Ao acordar já damos uma olhada nas mídias sociais, ligamos a televisão para ver as notícias. No caminho para o trabalho passamos por outdoors, posters nos pontos de ônibus além do conteúdo visual que foi colado nos postes. Durante o dia, você verifica e-mail, mídias sociais e vários sites para realizar o seu trabalho. Todos os exemplos acima são exemplos de conteúdo em seus diferentes formatos.

Toda vez que você vê um anúncio, mídia social, vídeo, blog, etc., ao longo do dia, existe conteúdo. E cada conteúdo foi criado para atrair sua atenção individualmente.

Claramente, alguns são ineficazes, fazendo-nos rir e balançar a cabeça enquanto nos movemos ao longo do dia, desconsiderando o que acabamos de ver. Mas, existem outros. Aquele tipo de conteúdo que chama sua atenção e faz com que você dê uma segunda olhada ou role para trás. É o tipo de conteúdo que pode impedir você de nunca ter ouvido falar de um produto ou serviço antes de se convencer completamente de que precisa. Esse é o tipo de conteúdo que pode mudar a sua percepção. Este é o conteúdo que você deseja criar.

Se você adora a ideia de alcançar sua persona ideal por meio da criação de conteúdo, mas não sabe como começar, a Montezzi vai te ajudar. Separamos algumas práticas recomendadas para você não apenas criar conteúdo, mas também atrair mais clientes. Afinal, é o objetivo da criação conteúdo.

O que é criação de conteúdo?

A criação de conteúdo é um processo de descobrimento, desenvolvimento e entrega.

Descubra temas, ideias e imagens que podem atrair o seu cliente ideal. Você pode ter uma ideia que considera perfeita, mas pense se seu cliente alvo também acha. É preciso conhecimento e habilidade para entender a persona ideal além de determinar quais idéias de conteúdo levarão o seu cliente ideal para o próximo passo em sua jornada de compra.

Desenvolva conteúdo, escrito e / ou visual, com base em suas ideias. Você deseja que esse conteúdo fale com seu cliente ideal. Isso envolve pesquisar, escrever e desenvolver o conteúdo para algo que valha a pena – e isso atrai a atenção de sua persona.

Entregue o conteúdo criado ao seu cliente ideal como um blog, um gráfico informativo, vídeo, anúncio, e-mail ou uma combinação de qualquer um deles. Em outras palavras, você deve exibir esse conteúdo para seus clientes da maneira que melhor se relacionar com eles. Saber onde apresentar esse conteúdo fará ou interromper sua campanha.

Como criar um bom conteúdo

Um bom conteúdo é criado ao saber para quem que você está criando o conteúdo. Qualquer pessoa pode criar algum tipo de conteúdo, mas se você o estiver criando com um objetivo, precisará determinar exatamente para quem o seu conteúdo se destina.

Em seguida, você terá que decidir o que pode ser criado para alcançar esse indivíduo. É um vídeo informativo postado no Facebook? Ou é um blog informativo que pode ajudar a responder a uma pergunta que seu cliente ideal possa ter? Existem infinitas possibilidades, e é por isso que é tão importante que você tenha idéias que você sabe que serão as melhores para suas personas.

Um bom conteúdo requer tempo para desenvolver o entendimento de quem realmente é seu cliente ideal. Crie essa persona e depois permita-se ver o mundo através dos olhos deles. Isso ajudará a garantir que você tenha algo benéfico a oferecer.

Como criador, você precisa considerar várias etapas e aspectos diferentes. Isso torna muito importante que você se esforce para manter um processo de criação organizado. Designar tarefas e ter etapas claras ao longo do caminho podem garantir que você esteja caminhando para o melhor resultado possível.

Sua criação de conteúdo deve conter aspectos chave.

Cada conteúdo que você cria precisa ter alguns elementos-chave em mente. Eles consistem para quem você está criando o conteúdo, além de como e onde você irá se envolver com eles. Sendo mais específico listamos esses elementos principais para você:

Persona: A persona é uma descrição da pessoa ideal no qual você está tentando atingir. Dê um nome à sua persona e determine coisas como idade, sexo, ocupação, nível socioeconômico, nível de educação, objetivos de vida, medos e assim por diante. Observe que quanto mais específico você estiver com a sua personalidade de comprador ideal, maior será sua chance de alcançá-la.

Jornada do comprador: Se diz referente ao processo no qual os compradores passam ao decidir o que comprar e de qual empresa irá comprar. Inclui os estágios de consciência, consideração e decisão. Quando se trata de quem você está tentando alcançar com seu conteúdo, onde eles estão na jornada? Que tipo de informação os ajudaria nesse estágio específico e avançaria para o próximo até você fechar negócio com os clientes?

Resultado desejado: Qual é o seu objetivo com seu conteúdo? A decisão sobre o resultado desejado é importante para determinar as etapas que você precisará executar para alcançar.

Ferramentas de criação de conteúdo

Embora um CMS (Content Management System – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) o ajude a gerenciar seu conteúdo, não o ajudará a criá-lo. É aí onde as ferramentas de criação de conteúdo são úteis. De GIFs a infográficos, essas ferramentas de criação de conteúdo ajudarão você a parecer um profissional, independentemente do tipo de conteúdo que você está criando.

O Canva ajudará você a criar belos designs para qualquer plataforma, de anúncios sociais a fotos de capa do Facebook e infográficos. O software apresenta modelos esteticamente agradáveis ??que você pode personalizar com cores, imagens e texto. De graça.

Giphy O GIF substituiu os emojis como uma forma completamente normal de comunicação e, portanto, uma maneira aceitável de apresentar conteúdo. O Giphy permite pesquisar milhões de GIFs em seu banco de dados ou até criar o seu próprio.

O Vidyard é uma plataforma de hospedagem de vídeo criada para profissionais de marketing. O software permite que você personalize seu vídeo adicionando sobreposições, texto ou botões, teste de divisão, transcrição e recursos de SEO.

SurveyMonkey é uma plataforma líder em elaboração de pesquisas. Um bom profissional de marketing sabe que o feedback do cliente é fundamental para uma campanha de marketing eficaz.

Anchor é a ferramenta de podcasting para iniciantes. É gratuito, permite gravar e armazenar episódios ilimitados e você pode fazer o upload facilmente para qualquer outra plataforma.

A criação de conteúdo é um processo que compensa com muito retorno de seu público. Depois de dominar o processo de criação de conteúdo, fica visível que gerar um trabalho criativo não só agrada seu público, mas também ajuda seus negócios.